aviso texto

AVISO: ESTE BLOG POSSUI TEXTOS LONGOS    -----     AVISO: ESTE BLOG POSSUI TEXTOS LONGOS   -----   AVISO: ESTE BLOG POSSUI TEXTOS LONGOS    -----    

14 de abr. de 2013

E o Mundo não Acabou... (2ª Parte)

21/12/2011


E o Mundo não Acabou…
L Valentin
21/12/2001

Parte 2

Camping tinha dito que o juízo final começaria na Ásia, exatamente às 17:59 horas do dia 21 de maio de 2011. “...a Bíblia nos mostra provas incontestáveis que o ano 2011 será o ano do fim do mundo....”, era a sua declaração habitual. De acordo com suas palavras, os fieis seriam levados para o céu, enquanto os pecadores seriam deixados na Terra para sofrer 5 meses com desastres naturais, antes que a Terra se transformasse em uma imensa bola de fogo, em 21 de outubro de 2011.

A rede colocou mais de 5000 outdoors espalhados pelo país, anunciando o fim do mundo em 21 de maio de 2011.

Em 22 de maio, um dia depois da falha da previsão de Camping, a rede Family Radio somente tocou músicas religiosas e levou ao ar conselhos, sem entrar uma só vez no assunto do apocalipse.

Na sede da Family Radio em Oakland, Califórnia, a entrada foi fechada e colocado um cartaz: “Este escritório está fechado. Desculpe o incômodo”. Na casa de Camping, em Alameda, Califórnia, as cortinas estavam fechadas e ninguém atendia à porta.

Stuart Bechman, diretor do American Atheists declarou: “Isso é um tipo de loucura, que na realidade também possui um lado negro. Existe um grande grupo de ingênuos e fieis ignorantes que segue comunidades religiosas que usam a atemorização como instrumento de convencimento”.

Em Nova York, pelo menos uma pessoa continuou acreditando que o dia do juízo final está perto. Robert Fitzpatrick, aposentado do metrô, disse que gastou mais de 140 mil dólares de sua poupança espalhando posters no metrô e nos pontos de ônibus, com anúncios do fim do mundo em 21 de maio. “O povo de deus tem por missão difundir o aviso, soar a trombeta, para que todos saibam” disse ele. Acrescentou que Camping o convenceu que o dia do fim do mundo seria em 21 de maio, mas que discorda que o início seja na Ásia. Depois de estudar a Bíblia, diz que o evento se daria às 6 horas da manhã, hora de Washington DC. “Nem mesmo quero discutir essa questão, pois há provas suficientes disso na Bíblia”, completou.

Uma das assertivas mais “assustadoras” de Camping era de que Cristo deixaria de salvar as pessoas a partir de 21 de maio de 2011, quando começaria acontecer o julgamento “espiritual” dos que restaram até o dia 21 de outubro, quando ocorreria o cataclismo final.

Depois dessa data, as rádios da rede de Camping retiraram do ar toda a propaganda que fazia do final do mundo, incluindo aí todas as pregações de Camping.

No dia 28 de outubro de 2011, a rede lançou ao ar a seguinte mensagem, lida pelo próprio Camping, sobre o assunto:

“Estamos vivendo em uma era onde ocorre um problema atrás de outro. E quando o assunto é tentar reconhecer a verdade nas profecias, descobrimos que isso é muito, muito difícil.



Por que Cristo não voltou em 21 de outubro de 2011? Parece que isso desabona a Family Radio. Mas Deus cuida de tudo. Chegamos a essa conclusão depois de estudar cuidadosamente a Bíblia. Ele permite que tudo aconteça sem falha de acordo com sua vontade. Porém ele pode mudar tudo se ele quiser.



Estou bastante animado pelas cartas que recebi e estou recebendo sobre o assunto. Entre outras coisas, estou checando minhas anotações mais cuidadosamente do que nunca. E descobri que existe outra linguagem na Bíblia que ainda temos que estudar com muita atenção e que nos dará a solução definitiva para este problema. E, para isso, temos que ter muita paciência. Pelo menos, no mínimo, estamos aprendendo a proceder cada vez mais com humildade perante deus.



Estamos pronto para nos prostar e clamar diante de Deus: “Oh Senhor, vós conheceis a verdade, nós não. Vós sabeis a verdade!” Devemos clamar novamente nesta ocasião... E, devemos nos lembrar de outra coisa – Deus é responsável por tudo e nós não. O que Deus quer que saibamos é problema dele. Quando ele quer que saibamos é problema dele. Enquanto isso, Deus nos permite que clamemos por sua misericórdia – Nossa! Quanto necessitamos de sua misericórdia – e continuemos a esperar por sua vinda. Deus não nos abandonou. Deus continua sendo Deus. Mas, devemos ter muito cuidado para não tentar dizer a Deus o que ele deve fazer.



Em nossa procura na Bíblia descobrimos que devemos somente estudá-la e estudá-la. Por que dela é que emana a verdade. E Deus, dentro de seu próprio esquema e em seus desígnios vai nos revelar a verdade somente quando chegar a hora por ele determinada. Todavia, não devemos nos sentir em estado de calamidade ou sentir que Deus nos abandonou. Estamos apenas aprendendo. E, algumas vezes, aprender é um sofrimento. Estamos aprendendo como Deus apresenta suas mensagens para a humanidade e, oh senhor, nos esforçamos por sermos filhos de Deus, e, desse modo, ao pesquisar na Bíblia, ficamos prestes a receber as bênçãos de Deus. Algumas vezes ele nos deixa saber a verdade, outras, nos permite apenas conhecer algo que nos faça continuar a esperar sua vinda.



Em qualquer ocasião, portanto, jamais devemos nos sentir abandonados por Deus – que ele não mais não nos ajudará ou que não mais está interessado em nós. Nossa! Que satisfação é recorrer continuamente a Deus: “Oh Senhor, eu sou um ignorante. Ensina-me!” Essa é atitude que cada um de nós deve tomar. Assim Deus não nos abandonará, ele proverá; somente devemos tomar cuidado para não querer dizer a Deus quando isso deverá acontecer.



Casualmente, lembrei-me que, anteriormente, eu tinha dito em Maio que quem não acreditava que o dia da rapture seria 21 de Maio, provavelmente não seria salvo. Essa é uma coisa que eu não deveria ter feito e peço desculpas por isso. Porém, uma coisa sabemos, com certeza, que Deus é misericordioso, mais misericordioso que qualquer outra coisa que possamos imaginar. Assim, podemos orar constantemente e devemos orar constantemente: “Oh Senhor, estamos diante de ti em busca de tua misericórdia e somos gratos por saber que és tão misericordioso”.



Como é maravilhoso saber que Deus ainda está sentado em seu trono, que ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e que ele escuta as preces de cada um dos seus fiéis. Não devemos hesitar; pelo menos, devemos orar mais do que nunca pela misericórdia de deus, orar incessantemente e Deus proverá. Mas, somente será feita a sua vontade. Não nos esqueçamos jamais disso.”

Ou seja, Camping, na maior cara de pau, tenta justificar sua falha e nem mesmo pede desculpas por ela, ao mesmo tempo em que pede, insinuadamente, mais dinheiro para sua “obra”. Uma leitura atenta nos leva à conclusão de que ele fez os cálculos certos, Deus é que na última hora, desistiu de por fim no mundo. A culpa da falha da profecia, portanto, é de Deus.
(continua)

Leia Mais:
- O Mundo não acabou
  (  Parte 1   -  Parte 3 )
- O Vidente acertou as previsões
- Videntes e ano novo pior
- Novamente o fim do mundo